Notícias

Marcelo Teixeira bate o martelo sobre a saída de Miguelito para clube do Sul

Uma das maiores promessas da base do Santos, o boliviano Miguel Terceros, está tentando cavar um espaço na equipe de Fábio Carille, o jogador ainda não atuou com o treinador e vem chamando a atenção de outros clubes. O Athletico Paranaense formalizou uma proposta de empréstimo pelo meia, o Furacão tinha a ideia de ter o garoto por empréstimo e caso se destacasse uma compra poderia ser feita, porém, a diretoria do Peixe recusou a oferta do clube.

Miguel está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América com a sua seleção, o jogador é nome constante nas convocações, apesar de atuar apenas no sub-20 do Peixe. Miguel foi ‘escondido’ pelo Santos até completar 18 anos e poder assinar um contrato profissional, apesar de todo o ‘hype’, o jogador ainda não atingiu o potencial imaginado e está em seu último ano nas categorias de base do clube, já que completará 20 anos.

Polêmica

Companheiro de sub-20 de Miguel, o também boliviano Enzo Monteiro se envolveu em uma pequena polêmica nos últimos dias. O técnico Antônio Zago, comandante da seleção boliviana, chamou o meia Miguelito, mas não convocou Enzo. Perguntado sobre o jogador, Zago revelou que não conhece o camisa nove e que o ‘trem já havia passado’, o que gerou revolta no pai do atleta.

O pai do jogador se pronunciou e disse que ‘Enzo esperará outro trem’, além disso, o pai do atleta esclareceu que ‘Enzo sempre esteve disposto e esperançoso em defender a sua seleção mas isso não depende só dele’. Enzo é um atleta importante do sub-20 do Santos, porém, não vem ganhando chances com a equipe profissional do técnico Fábio Carille.

O jogador perdeu alguns treinos no clube para viajar para o seu país natal, o atacante tirou o visto americano justamente para poder viajar para os Estados Unidos, onde será sediada a Copa América.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo